Um problema pode ser a sua solução

Pode parecer meio estranho, mas um problema que muitas pessoas têm (inclusive você) pode ser a solução para você que quer empreender e não sabe por onde começar

Encontrar um problema e solucioná-lo é um bom começo pra quem quer empreender, se você identifica um problema (que um grande número de pessoas têm) e consegue uma solução, você pode transformar isso em um negócio, seja por meio da venda de um produto ou da prestação de um serviço, quanto maior for o problema (e quanto melhor você soluciona-lo), mais chances de sucesso você obterá.

Escolha qualquer produto (ou serviço) que está a sua volta… esse produto resolve algum problema. Seja o sapato que você veste (resolve o problema de que você não vai andar a descalço) até o aplicativo do banco no seu celular (ou aquele App de música) estão resolvendo algum problema.

Um segundo ponto chave pra analisar em um problema (ou uma “dor”) que seu futuro cliente tenha, é pensar no tamanho do mercado (quantas pessoas estão dispostas a pagar pela sua solução) e até quanto elas podem pagar por isso.
Por exemplo, você pode perder de uma a duas horas do seu fim de semana lavando seu carro ou limpando sua casa, ou você pode pagar pra alguém fazer isso enquanto você passeia com sua família, analisando assim se eu tivesse uma graninha sobrando preferia pagar pra alguém lavar meu carro para ter um tempinho disponível pra escrever aqui pro Blog (rsrsrs), porém, em tempos que estamos com a grana curta, eu mesmo lavaria meu carro e, dependendo do estado de limpeza dele, nem lavaria (pra economizar produtos e a água juntamente com meu tempo).

Tudo isso tem que ser considerado na hora de empreender, qual solução você vai levar para seus clientes? Que tipo de mercado você quer atingir e quanto valor você quer agregar para seu cliente final?

Se você pensa em empreender, comente abaixo que problema você gostaria de resolver. Se já empreende, nos conte qual problema você está resolvendo e como isso tem impactado a vida das pessoas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *