O inconsciente e a conexão com a produtividade – Reunião Embaixada Atibaia 26/04/2019

Participantes:
Felipe Siqueira – Líder Embaixada
Rose Alves – Moderadora
Milene Camargo
Guilherme






De maneira muito interessante a Rose trouxe para nós um exercício (segundo ela de Freud) onde teríamos que fazer círculos em uma folha sulfite por 10 minutos (de qualquer tamanho, jeito, formato e etc…), ao terminar esse exercício ela diz que ele não tinha NADA a ver com Freud, e sim mostrar que ao longo de um dia muitas vezes estamos “ocupados” fazendo coisas que não vão nos levar a nada… (círculos em um papel).

Partindo desse ponto a Rose mesclou alguns artigos e estudos que leu, uma pitada de alguns livros (entre eles o Livro Ponto de inflexão (Flávio Augusto), Pega a Visão (Rick Chester)*) para mostrar que muitas vezes entramos em um modo de execução de tarefas insana e acabamos “jogando nossa vida fora”, queremos produzir mais, aprender mais, render mais, SER tudo mais e com isso sacrificamos o nosso corpo, e nossa mente, dando espaços para doenças físicas e mentais causadas por nós mesmos sem perceber. Como diz Rhoodes Lima (Narrador do UFC) no momento que um lutador está apanhando muito: “- Virou um passageiro da Agonia” e sem querer fazemos isso com nosso corpo, queremos acordar mais cedo, dormir mais tarde, tomar uma cafeina pra ficar mais acordado, trabalhar horas a fio… e acaba que nosso corpo não foi preparado para essa carga toda… e é ai que viramos o Passageiro da Agonia, pode olhar para as doenças com maior índice de crescimento nos últimos anos: – Depressão, estresse, obesidade, câncer… e tudo isso está diretamente ligado com nossa MENTE e nossa QUALIDADE DE VIDA.

A Rose trás uma proposta de Equilíbrio para a vida, permitir-se tirar momentos de folga no meio da tormenta para por as idéias no lugar, olhar para o seu “EU” e fazer aquilo que você gosta, inclusive permitir-se não fazer nada ou apenas dormir (por mais difícil que as vezes pareça “desligar” quando se tem muitas coisas pra fazer) a proposta é justamente essa PRIORIZE VOCÊ. Além do Equilíbrio a outra palavra chave é conexão, conecte-se com as coias ao seu redor, em seus relacionamentos conecte-se com as pessoas, quando for comer algo, conecte-se com sua comida, viva o presente momento, ele é único, não deixe que vire essa loucura de relações superficiais, de que você come só porque está com fome, preste a atenção em tudo o que você faz, esteja CONECTADO com o momento PRESENTE.

Existem estudos que comprovam que quando você consegue descansar (tirar uma folga) e desligar do trabalho, ou ter uma noite de sono com qualidade, quando você volta pro trabalho você rende muito mais.

Uma frase do livro do Flávio: – Ou você está NEGLIGENCIANDO algo importante pra você, ou aquilo não é SUA PRIORIDADE.
Muitas vezes ficamos “ruminando” os problemas que temos e não conseguimos enxergar uma solução, e isso nos deixa ainda mais pra baixo e quanto mais pra baixo, mais difícil de resolvermos esse problema (você entra em uma espiral negativa horrível), por isso você precisa aprender a “reprogramar” sua mente, ter uma resiliência pra conseguir “não deixar a peteca cair”.

Enfim, é preciso desenvolver uma mente forte, recarregar suas baterias para conseguir alcançar seus objetivos (e não alcançar os objetivos para querer recarregar suas baterias depois), vale a pena você trabalhar MENOS e conseguir render MAIS, do que trabalhar por muito tempo e RENDER muito MENOS.
Analise seu dia, sua vida, medite, leia, aprenda e desenvolva-se!

Rose, como comentário pessoal, obrigado por trazer este tema tão importante para nossa reunião hoje, foi de extrema importância pra mim ouvir tudo isso hoje.

Quero agradecer muito toda a Equipe da Wise-up Atibaia, nossas reuniões estão sendo realizadas na escola e sempre somos muito bem recebidos pela equipe, Obrigado!!

Daqui 15 Dias, tem mais!!

*Já fizemos uma reunião das embaixadas onde conversamos sobre a vida do Rick Chester, você pode ler o resumo aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *