Como prometido, compartilharei os principais insights sobre a reunião da Embaixada de Atibaia.
Participantes:
Felipe Siqueira – Líder Embaixada
Melksedeque Silva – Moderador
Caio Roma
Diego Oliveira
Tema apresentado pelo moderador: A história de Rick Chesther
Rick Chesther, de vendedor de água da praia de Copacabana a palestrante internacional, Rick mostra que a crise só existe na cabeça de quem não quer arregaçar as mangas e ir pra batalha. Muito mais do que “somente textos decorados” ou mais um “palestrante modinha”, sua história mostra que desde os 7 anos de idade ele teve uma vida muito difícil e sua atitude, e seu mindset fizeram com que ele continuasse enfrentando as batalhas da Guerra da vida.
Vou compartilhar os insights absorvidos pela apresentação do Melk, que além de ouvir os podcasts, e o conteúdo do Instagram, leu o Livro do Rick que leva o nome do seu principal jargão: “Pega a Visão”.
Insights:
– Humildade, o Rick Chesther não perde suas origens, e afirma: – Mesmo que todo esse sucesso dele acabe, ele tem a caixa de isopor em sua casa onde ele olha pra ela todos os dias e sabe que se ele precisar, vai voltar lá pra Copacabana pra vender água e ganhar dinheiro dignamente.
– Aos 7 Anos, após uma grave doença da mãe, fez com que o Pai dele ensinasse o maior dos ensinamentos: – Esteja Pronto para tudo sempre!!!
– E desde aos 7 anos ele se viu obrigado a trabalhar para ajudar o pai a sustentar a casa e 5 irmãos.
– Acredita piamente na lei da Semeadura, plantou, colheu.- “A vida é uma Batalha” em uma mão tenho um ramo de oliveira, na outra uma metralhadora, sempre usarei da diplomacia, porém, se for necessário, usarei a metralhadora.
– Quando tinha 12/13 anos, teve que largar a escola para trabalhar, porém ele continuou lendo livros muitos e muitos
– Rick é muito comunicativo, ele acredita que 20% do resultado vem do talento, e 80% dos relacionamentos que você tem.
– Quando ele vendia água em Copacabana, ele criava um relacionamento com os clientes, e passava seu Whatsapp para certificar que o cliente compraria água dele por todo aquele dia.
– Depois de ler o livro Geração de Valor, passou a “pregar” o empreendedorismo, e quando estava conversando com um grupo de pessoas sobre a crise, esse grupo “desdenhou ele” e quando ele já estava indo embora, uma pessoa desse grupo disse: – Quem esse neguinho que vende água pensa que é pra falar de Crise), ele ouviu isso e não retrucou (como o pai dele ensinou), ele foi pra casa dele e gravou o “vídeo da água”
– O vídeo viralizou e o Flávio Augusto quis entrar em contato com o Rick, afinal o Rick era um exemplo vivo daquilo tudo que o Flávio acredita e dissipa sobre como você pode ter o poder de mudar sua vida, então, o Flávio “apadrinhou” o Rick cuidando de sua carreira como escritor e palestrante.
Pra você que não viu, esse é o famoso “vídeo da água”:
Quer mais detalhes sobre o Movimento Embaixadas, ou se você mora em nossa região e quer fazer parte da Embaixada, envie um e-mail para felipe@aprendendoeempreendendo.com.br